-->
 
Chamada Notícias

Sucesso! Assim foi o lançamento da CLT atualizada, comparada e comentada _A Face Sindical da Reforma Trabalhista, feita em parceria entre Zilmara Alencar, sua equipe ZAC e DIAP.

O evento para lançamento da CLT comentada que faz uma abordagem preliminar e sistematizada das alterações da Lei n° 13.467/2017, foi realizada em Brasília, na noite do dia 26 de setembro no Espaço Cultural do Liberty Mall, contou com a presença de ministros do TST, advogados trabalhistas, presidentes de centrais, federações e confederações sindicais, além de amigos e familiares, que prestigiaram o lançamento.

Esta edição traz a CLT completa, dividida e classificada em três eixos: sindical, material e processual. Cada artigo que sofreu alteração no recente processo de reforma possui comentários como forma de facilitar o entendimento dos dirigentes sindicais a respeito do alcance e profundidade das mudanças. Além disso, cada título do diploma legislativo é acompanhado de um parágrafo explanatório, que tem o condão de propiciar uma melhor compreensão sobre o tema abordado.

Com linguagem simplificada e didática, o livro compara a nova legislação com a anterior e traz comentários sobre as consequências das mudanças para o mundo do trabalho. A publicação facilita a compreensão das mudanças, potencializa a ação sindical em defesa dos diretos dos trabalhadores e auxilia não só na compreensão do real alcance e perversidade das mudanças mas, também, a organizar a resistência a precarização do trabalho diante da alterações trazidas pela nova lei.

A doutora Zilmara Alencar agradece imensamente sua equipe pela dedicação incansável em mais esse desafio, segundo ela “a concretização deste projeto só foi possível pelo enorme espírito de equipe e parceria aliado a grande necessidade de apresentar um material claro e objetivo aos dirigentes.”

A equipe ZAC registra abaixo como foi participar deste trabalho:

Para Camila Alves: Diante das reformas enfrentadas pelos trabalhadores brasileiros, nós a equipe da ZAC, nos vimos na obrigação de apresentar de forma clara e acessível os reais impactos da Reforma Trabalhista (Lei n. 13.467/2017). É tempo de aprendizado e de luta.

Para Carla Vian: Ter a oportunidade de participar da elaboração deste livro foi uma experiência engrandecedora pessoal e profissionalmente (...)

Para Maiara Alaman: (...) O motivo pelo qual o resultado do projeto foi tão satisfatório para nós é em razão do comprometimento mútuo dos nossos profissionais que sempre buscam a excelência na realização dos nossos trabalhos.

Para Jacqueline Amarílio: O resultado do livro só foi possível pela combinação perfeita do nosso trabalho em equipe: A peculiaridade e o talento individual de cada um para gerar algo mais do que possível. Juntos somos mais fortes!

Para Talita Barcellos: Todos da equipe da ZAC inspiraram e ajudaram, direta ou indiretamente para a realização deste livro. Assim, com a União de todos, foi possível a sua concretização (...)

Para Gracileia Lima: Foi muito gratificante participar desse projeto grandioso, cujo conteúdo serviu para enriquecer os conhecimentos pautados na nova legislação trabalhista.

Para Thais Furtado: A elaboração do livro foi um processo de intensos debates e pesquisas, que não seria possível sem a união, determinação e colaboração de todos que fazem parte do Jurídico da ZAC (...)

Destacamos o papel essencial da equipe ZAC na elaboração e publicação da CLT atualizada, comparada e comentada.  Nosso obrigada especial a esta equipe!

O presidente do DIAP Celso Napolitano, registra que o livro é “um importante aliado não só na compreensão do real alcance e perversidade das mudanças na lei trabalhista, mas também para organizar a resistência à precarização do trabalho diante das alterações trazidas pela Lei nº 13.467/2017, que afetarão de forma negativa a vida do cidadão, além de potencializar a ação sindical em defesa dos direitos dos trabalhadores.”

Diante do exposto da publicação, percebe-se que a nova lei possibilitará mudanças significativas para a vida do trabalhador bem como para atuação sindical, devendo seu conteúdo ser estudado a fundo e seus ditames aplicados com cautela, uma vez que contrariam princípios, dispositivos constitucionais, convenções internacionais e entendimentos já pacificados pelo TST e TRT’S.


Superando as expectativas, esgotaram-se, na primeira semana, os primeiros 2 mil exemplares. Interessados em adquirir o livro podem entrar em contato com o escritório da Dra. Zilmara no endereço a seguir:
SCN, Quadra 2, Lote D, Ed. Liberty Mall, Bloco B, Sala 930, 70712-904 - Brasília-DF.
Celular/Whatsapp: +55 (61) 98198-7910
Telefone: +55 (61) 3033-8835
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 
           
           
     

Endereço: SCN, Quadra 2, Lote D, Ed. Liberty Mall, Bloco B, Sala 930
70712-904 - Brasília-DF (Ver no mapa)

E-mail: consultoria@zilmaraalencar.com.br
Celular/Whatsapp: +55 (61) 981987910
Telefone: +55 (61) 3033-8835

     
     
     
     
           
2015© Todos os direitos reservados.